Contato: +41 43 322 0206
Estudante é forçado a retirar menção a Jesus em discurso de formatura

Estudante é forçado a retirar menção a Jesus em discurso de formatura

O estudante Sam Blackledge, 18 anos, foi escolhido para ser o orador da formatura de sua turma na escola West Prairie, na cidade de Sciota, Illinois (EUA). Ele preparou o discurso durante meses, mas foi forçado a retirar as menções a Jesus em discurso. Caso contrário, não poderia subir ao palco.

“Eu nunca me senti tão triste”, disse o jovem evangélico à Fox News. “Foi terrível”. Para ele, falar do amor de Jesus durante o discurso de formatura era essencial. Mas Blackledge foi censurado assim que entregou seu discurso aos administradores da escola no dia da formatura.

A direção da escola deu explicações bastante vagas sobre por que ele não poderia falar de sua fé, algo que ele entende ser “parte essencial de sua identidade”.

“O diretor explicou que não queriam dar um aspecto religioso à cerimônia”, disse Sam. “Disse que se eu tirasse Cristo, eu poderia fazer o restante do discurso”. Porém, ele negou-se.

“A coisa mais importante da minha vida é Jesus”, disse o jovem. “Cristo é a única razão pela qual eu sou o orador da turma. Se não fosse por ele, eu não estaria lá em cima. Eu estava apenas dando a ele o crédito por isso”.

Para não criar problemas com o restante da turma, ele fez um discurso de improviso, sem falar de religião.

Porém, no dia seguinte, o Instituto First Liberty, uma das principais empresas de defesa da liberdade religiosa do país, soube do ocorrido e está oferecendo a ele assessoria jurídica. Eles estudam se caberia um processo contra a escola.

O advogado do First Liberty, Jeremy Dys, sugeriu que Sam Blackledge gravasse seu discurso original e publicasse nas páginas do Instituto nas redes sociais. Isso serviria para mostrar a mais pessoas o que ele tinha a dizer.

A porção censurada diz:

“Eu quero que você pense por um momento. Onde o mal, a justiça, o amor e o perdão convergiram plenamente em um momento da história? Posso levá-lo a uma colina chamada Calvário e mostrar-lhe a pessoa de Jesus Cristo?

A cruz de Cristo mostra que nosso coração está repleto do mal, por isso nós colocaríamos um homem inocente ali para morrer. Cristo veio para nos mostrar a justiça de Deus ao tratar com a injustiça do mundo. A cruz nos mostra todo o amor de Deus, que morreu em nosso lugar e como descobrimos, isso não seria possível sem o seu perdão.

Formandos, espero que sua vida seja desprovida de mal, cheia de justiça, cheia de amor e cheia de perdão… O mais importante da vida é encontrar essa intimidade com Deus. Ele te guiará, Ele te segurará e te levará com segurança em sua jornada. Ao buscar bondade, justiça, amor e perdão, saiba que somente Deus é grande o suficiente para oferecer isso para vocês”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu