Contato: +41 43 322 0206

Ministério de Evangelismo

Ministério de Evangelismo

Missão

Propagar a mensagem de Salvação de maneira Estratégica e Eficaz nos diversos campos de atuação, proporcionando aos membros do MSTF as ferramentas para a Evangelização.

Texto Bíblico

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:19-20

ÁREAS DE TRABALHO

Sociedade Cooperadora Missionaria

Visa trabalhar com homens da Congregação no sentido de levá-los a uma consciência melhor a respeito da evangelização através de suas vidas, impactando através do trabalho profissional ou qualquer lugar que estejam.

Encontros serão realizados neste ano de 2018 no sentido de reunir homens, mulheres, jovens e adolescentes do MSTF com o objetivo de mostrar o quanto um pode ajudar o outro e os benefícios que juntos terão orando e trocando experiências.

 

CULTOS NOS LARES

Periodicamente  um grupo do MSTF se reunirá em lares com o objetivo de Celebrarem naquele lar, aniversários, convites para evangelização, membros do MSTF que por motivo de doença na tem o privilégio de estarem nos cultos regulares.

TREINAMENTO

Fortalecimento dos membros do MSTF para a evangelização pessoal através de treinamento especial, cujo principal objetivo é motivá-los a ganhar Almas. Curso Cristão Contagiante.

Discipulado – Escola Bíblica de Ensino – Em conjunto com o Ministério de Ensino Semear, os novos decididos são convidados a participarem de Estudos para aqueles que desejam aprender mais sobre o Senhor Jesus Cristo. As apostilas são gratuitas e os estudos acontecerão aos domingos as 16h00.

ACONSELHAMENTO/JOVENS E ADOLESCENTES

A proposta é o envolvimento dos Jovens e Adolescentes da Congregação no Evangelismo pessoal, com atividades através de programas que os envolva no Evangelismo, através dos Encontros. A  proposta é desenvolver estudos que despertem a necessidade do Evangelismo.

Quanto ao Aconselhamento para os decididos nos Cultos, programas especiais etc., serão desenvolvidos através do Ministério de Pequenos Grupos treinamentos especifico para os Oficiais Semear visando o cuidado para os novos na Fé.

Portanto os NOVOS serão cuidados pelos Oficiais  de sua faixa estaria proporcionando maior integração e comunhão.

CRIANÇAS / EMBAIXADORES DO REI E MENSAGEIRAS

A proposta segue na linha dos Jovens e Adolescentes, pois há necessidade do envolvimento desta faixa em se sentirem responsáveis pela Evangelização.

MINSTÉRO ESPORTIVO MISSIONÁRIO

A proposta segue na linha dos Jovens e Adolescentes, pois há necessidade do envolvimento desta faixa em se sentirem responsáveis pela Evangelização.

MINSTÉRO ESPORTIVO MISSIONÁRIO

Em conjunto com o Ministério da Comunhão estaremos desenvolvendo a Evangelização através do Esporte.

A proposta é criar relacionamentos saudáveis com a comunidade. Os relacionamentos criam e propiciam um ambiente para a pregação do Evangelho.

O Objetivo é Evangelizar crianças, adolescentes, jovens e adultos, para que eles se comprometam com o Reino de Deus e a visão multiplicadora.

As atividades esportivas necessariamente não serão jogos na Quadra, mas todos os tipos de jogos que venham a ser implantados tais como: Jogos de mesa, vídeo games, e outros que estimulem a Comunhão participativa.

 

EQUIPE de fé

Palavra de fé

24 “Por fim, veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.

25 Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que pertence ao senhor’.

26 “O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?

27 Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.

28 ” ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.

29 Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.

30 E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’.  – Mateus 25:24 a 30 

Quando eu li essa parábola contada pelo Senhor Jesus Cristo um fato me chamou bastante atenção: a dura repreensão que o servo que havia ganhado um talento recebeu do senhor dele.

Aquele que era o senhor chamou o servo que havia ganhado um talento de servo mau e negligente. Em outras palavras aquele senhor estava dizendo aquele homem que ele tinha sido relaxado e que ele tinha menosprezado o talento que ele havia entregado na mão dele. Essa foi à causa daquela forte repreensão.

A atitude medrosa e relaxada daquele servo trouxe conseqüências muito negativas para ele.

Ele foi repreendido pelo senhor dele;

Aquilo que o senhor dele havia entregado a ele fora retirado e dado ao seu vizinho;

O homem foi chamado se servo inútil (inútil é aquilo que não tem utilidade nenhuma. Não serve para nada. É forte isso.)

O homem foi excluído do reino de Deus;

O homem foi lançado no sofrimento eterno.

Por que aconteceu tudo isso?

17 Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado.  – Tiago 4:17

Todos nós temos as nossas capacidades e limitações. O Senhor Jesus Cristo nos chama para participarmos da obra dEle. Cada um é chamado de acordo com as suas capacidades.  Alguns têm mais talentos (5 talentos), outros têm menos talentos (2 talentos) o nosso Deus não faz distinção entre um e o outro. Tanto que a ambos ele chamou de servo bom. O que Ele espera de nós é que, conforme a nossa capacidade, nós trabalhemos e nos dediquemos na obra dEle para que, assim, possamos produzir os bons frutos que Ele espera de nós.

Fechar Menu