Contato: +41 43 322 0206

Ministério de Homens

Sacerdotes Sarados

Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?

1 Timóteo 3:5

Café dos homens

Os homens do MSTF se reúnem mensalmente para um abençoado café da manhã. Este encontro tem por objetivo proporcionar aos homens a abordagem de temas específicos ao público masculino, que normalmente não seriam abordados nos encontros normais do MSTF. É também um evento que permite a troca de experiências e a comunhão e fortalecimento mútuo dos homens da congregação, de forma a capacitar cada um a exercitar o papel que Deus espera de nós.

Os Encontros

O Café dos Homens acontece todo último sábado do mês, às 10h00 da manhã , nas dependências da Semear. Começamos logo pelo café da manhã (padrão 5 estrelas) preparado com muito carinho por uma equipe. Em seguida, temos um breve momento de louvor através de cânticos, e então segue-se à palestra. Normalmente, a reunião termina por volta das 11h30 horas. Venha participar, mesmo que não possa ficar até o final da reunião.

Temas

Temos abordado diversos temas nas nossas reuniões. Desafios na vida dos homens, responsabilidades, testemunhos, exemplos de vida, finanças e saúde, entre outros, são alguns do temas que serão abordados nas nossas reuniões. Buscamos sempre trazer homens de Deus e profissionais de diferentes áreas para estas palestras. É com certeza uma ótima oportunidade de aprendizado e comunhão.

Convidados

Este evento é aberto aos homens em geral. É também um evento patrocinado pelo MSTF, de forma que não há custo nenhum. É só aparecer.

Há espaço para você, homem, nessa reunião. Informe-se na secretaria do MSTF, ou pelo telefone +41 76 418 6477 Obreira Cláudia Salgado. Será um prazer recebê-lo entre nós.

 

EQUIPE de fé

HOMENS COMPROMISSADOS COM DEUS

“…E, depois disto, por quase quatrocentos e cinqüenta anos, lhes deu juízes, até ao profeta Samuel. E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Quis, homem da tribo de Benjamim. E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé,homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade…” ATOS 13:20-22

Estamos vivendo momentos difíceis, de decadência espiritual, extrema violência, corrupção e desamor, onde percebemos cada vez mais intensa a atuação de nosso inimigo e sentimos a carência de homens e mulheres íntegros e compromissados com a verdade.
É dentro deste clima, que Deus procura:
· homens de verdade;
· homens que não estejam comprometidos com o mundo; (Rm 12:1 – “…Não vos conformeis…”)
· homens de coração puro;
· HOMENS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.

Davi foi um destes Homens segundo o coração de Deus. Sabemos que ele teve falhas, como todos nós temos, mas ele revelava sempre um profundo espírito de arrependimento e contrição. Vejamos quatro qualidades que fizeram deste homem, um Homem Segundo o Coração de Deus:

1. HOMEM CONTROLADO PELO ESPÍRITO DE DEUS – I Sm 16:1 e 13
No momento em que Samuel unge Davi, demonstrando com esse ato a escolha de Deus, o Espírito Santo de Deus se apoderou de Davi: “…e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi…”
ESTE É O SEGREDO, A CHAVE DE NOSSO SUCESSO! DEIXAR O ESPÍRITO DE DEUS NOS DOMINAR!
É notório que o Espírito Santo de Deus vem habitar em nosso ser a partir do momento em que aceitamos o Senhor Jesus como nosso Salvador (Efésios 1:13). Mas entre TER o Espírito Santo e permitir que ELE CONTROLE o nosso ser há uma distância a ser percorrida.
Precisamos deixar a carne de lado e cada vez mais nos alimentarmos do Espírito Santo de Deus, deixando que o FRUTO do Espírito se revele em nós. (Gálatas 5:16 a 22)
Queres ser um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus? Deixe o Espírito Santo de Deus controlar suas atitudes, todo o teu ser!

2. HOMEM QUE NÃO CONFIA EM SI MESMO, MAS DEPOSITA A CONFIANÇA NO SENHOR – I SM 17:45-47
De posse do Espírito Santo, Davi manifesta coragem e destemor.
Quando lemos I Samuel 17:4 vemos que Golias tinha aproximadamente 2,80 m. Embora Davi fosse franzino (I Sm 17:42) ele encheu-se de brio e enfrentou o gigante. Pela lógica deveria ser Saul que era o maior de todo o reino (I Samuel 9:2)
Parecia loucura!!! Ele foi incompreendido pelos seus irmãos por esta atitude (I Samuel 17:28)
Quantas vezes tomamos decisões e somos incompreendidos!!!
· Davi Não confiou em si mesmo, em sua capacidade, em seus talentos, mas no poder do Espírito Santo .
· A armadura de nada adiantava para Davi, mas sim o poder do Espírito
· Davi pegou 5 pedras (I Samuel 17:40).
Talvez Ele pensasse: Eu tenho CINCO chances para derrubar Golias mas Deus só precisou de UMA para derrubar o gigante. Se nós usarmos uma simples regrinha matemática, veremos que CINCO PEDRAS totalizam 100% de chances de derrubar o gigante, portanto UMA PEDRA equivale a 20% de chances.
Sabe o que isto significa?
Com Deus 20% de chances significa 100% de acerto. Nunca diga Eu não posso! Pois Deus tem o poder de transformar 20% em 100%.
Mas, o segredo estava no fato de que Davi não confiava em si mesmo, mas em Deus: “…Eu vou em NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS!…”
Em II Coríntios 3:5 vemos que “…a nossa capacidade vem de Deus…”, “…uns confiam em carros e outros em cavalos…” Salmos 20:7
Enquanto você estiver confiando em si mesmo, jamais será um homem segundo o coração de Deus. Deus precisa de homens que verdadeiramente depositem a confiança nEle.

3. HOMEM QUE SE CONDUZ COM PRUDÊNCIA – I SM 18:14,15
O homem segundo o coração de Deus é prudente:
· No andar – Efésios 5:15 “…vede prudentemente como andais…” – Quando o povo olhava para Eliseu eles diziam: “Lá vai um homem de Deus…”
· No falar – Pv 10:19 “…na multidão de palavras não falta pecados, mas o que modera seus lábios é prudente…” – Não saia da vossa boca palavra torpe!
· No ouvir e praticar a Palavra – Mt 7:24 “…homem prudente que edificou a casa sobre a rocha – Não sede somente ouvintes, mas praticantes…”
O Que o mundo tem dito de nós? Do nosso andar? Do nosso falar?
Se quisermos ser SEGUNDO o coração de Deus, a prudência deve fazer parte de nossa vida.

4. HOMEM QUE NÃO SE ACOMODA, MAS VAI ALÉM DO MÍNIMO NECESSÁRIO –I SM 18:25-27
Saul pede cem prepúcios e Davi traz duzentos. Exatamente o dobro!
· O homem segundo o coração de Deus não mede esforços para agradar a Deus; vai além do mínimo necessário.
· Não se limita apenas a fazer a sua obrigação, mas como prova de gratidão esmera-se em fazer mais.
Muitos pensam:
· Ah eu já vou na Igreja Domingo de manhã, pra que ir à noite?
· Pra que ir na reunião de jovens, senhores ou senhoras?
· Eu já canto no coral, isso já é o bastante!!!
· Eu já dou o dízimo, pra que dar oferta?
· Eu já sou religioso, pra que preciso de Jesus?
POR MAIS QUE FIZERMOS, SEMPRE SERÁ POUCO COMO RETRIBUIÇÃO PELO TÃO GRANDE AMOR QUE DEUS REVELOU POR NÓS!

Pense bem… Deus ainda procura homens segundo o seu coração: Cheios do Espírito Santo, que confiam Nele sem reservas, que são prudentes e que vão além do que é pedido!
Que Deus ache em nós estes homens.

Fechar Menu