Contato: +41 43 322 0206

Ministério Infantil

Ministério Infantil

Este Ministério tem um sonho: plantar no coração das crianças a poderosa semente da Palavra de Deus, para colher a frutificação do Reino dos Céus em nossa sociedade pós-moderna, à medida que elas forem crescendo! E este sonho vem se concretizando a cada dia, tendo como protagonistas uma vasta lista de pessoas.

Ministério Infantil no MSTF. Somos parceiros da família. Por isto, a Palavra de Deus vem sendo transmitida aos pequeninos, a fim de termos uma geração saudável e feliz!  Nossa Meta Desfrutar com as crianças de todo o potencial que Deus depositou nessa tão linda faixa etária. Elas não são a igreja de amanhã, elas são a igreja de hoje! Queremos explorar ao máximo todo esse potencial de adorador, intercessor e missionário das boas-novas do evangelho que elas já possuem agora. São muitas ações que permitem levar às crianças a Palavra de Deus, a qual é transmitida aos pequeninos para formar uma geração saudável e feliz!   Encontros  Infantil, no salão social da Igreja: aos domingos, às 17H00 horas. Escola Bíblica nas salas, divididas por faixas etárias: aos domingos, às 17h00.

Nos horários dos cultos, temos salas para crianças de 5 a 10 anos, e de 11 a 15 anos.

“E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante”. Isaías 54:13

 

EQUIPE de fé

A importância do Ministério Infantil na vida da Igreja

Quando ignoramos as crianças nos tornamos responsáveis pelas conseqüências ruins que as cercam…

 

A fome do diabo pelas crianças é insaciável. Ele sabe o potencial dos pequeninos, por isso tenta impedi-las de conhecerem a Jesus. A Bíblia nos mostra muito claramente como Jesus as ama e se importa com elas e nos desperta para este chamado.

Chega de desprezá-las! As crianças são membros do corpo de Cristo. É tempo de investir no ministério infantil, em obediência a palavra de Deus: “Ide, por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). Toda criatura, inclui as crianças.

Sabemos que a base da personalidade das crianças é formada logo nos primeiros anos de vida. Assim como elas estão abertas para conhecer a Jesus, também estão para o mal.

“Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa.” (Provérbio 20.11)

As crianças sempre foram alvos do diabo, pois ele sabe a importância de investir nesta fase da vida do ser humano. Podemos ver isso no livro de 2 Reis que conta histórias de Reis que começaram a reinar ainda crianças. Eles governaram de acordo com a influencia que receberam. Vale conferir a história de Manassés, um menino de apenas 12 anos, que influenciado pelas mentiras de Satanás, praticou o mal mais do que qualquer outro rei antes dele (2 Reis 21.1). A História de Josias foi diferente, ele começou a reinar com oito anos e fez o que era reto diante do Senhor, escolhendo andar nos caminhos de Davi (2 Reis 22.1).

Nossas crianças estão precoces, parece que a inocência está acabando mais cedo. A mídia é fortemente explorada pelo inimigo, sendo uma forte aliada para destruir a infância. Não é fácil! As pressões sempre foram e serão grandes, mas “maior é o que está em vós, do que aquele que está no mundo” (I João 4.4).

Diante disso e muito mais entendo que o evangelismo deve ser prioridade nas igrejas. Todos precisam de Cristo, começando pelas crianças.

De acordo com pesquisas o resultado efetivo de um trabalho realizado com crianças é de 90%. Mas infelizmente é investido apenas 10%. Desperta Igreja! As crianças precisam de nós. Somos responsáveis por elas. Somos responsáveis pelo crescimento da pedofilia, do abuso sexual desenfreado, pela violência, pelas torturas, pelo trabalho infantil que as escraviza. Quando somos omissos, não amamos de uma forma que elas entendam, quando não somos compromissados com elas e com a Palavra, quando como Igreja as ignoramos e as relegamos “às salinhas” para não atrapalhar os pais, quando não desenvolvemos um trabalho focado e adaptado à linguagem, nos tornamos responsáveis pelas conseqüências ruins que acabam acontecendo.

Acorda! É tempo de valorizar os Monitores de crianças, de darmos suporte a eles. É tempo de sustentarmos e cuidarmos dos missionários espalhados pelo mundo, que dão suas vidas para evangelizarem as crianças, obedecendo ao chamado de Deus.

Ap. Ezaú Casales

Fechar Menu