Quem Somos

Sobre Nós

Tudo teve seu início através da vida do nosso apóstolo Ezaú Casales, filho de Helenita Casales e Arlindo de Jesus (in memoriam), Ezaú Casales, nasceu no dia 04 de Janeiro de 1962 em Jequié – BA. Casado com a Apóstola Ana Patrícia Casales, sete filhos: Kelly, Kleyse, Carlos   Jader, Clarissa, Cassia Vitória, Cayo Gabriel e Cayanne Gabriella.

Na adolescência e juventude, com aproximadamente 16 anos de idade, na empolgação no meio dos adolescentes na época,  tatuei em meu corpo nos músculos, braço direito e braço esquerdo. Naquele tempo era terminantemente proibido tatuagens, principalmente na cidadezinha onde morava, e além de tudo como filho de pastor, meu DEUS , uma experiência que não tem como  esquecer. 

Neste tempo formei um grupo de amigos que tinha como objetivo buscar a DEUS em espírito e verdade. Assim, todos os dias em dedicação à alguma atividade do Evangelho – cultos na igreja, ao ar livre, nas casas, evangelismo nas ruas. Diante da forte disciplina imposta por meus pais evangélicos,  nunca tive envolvimentos com drogas, ou quaisquer outros tipos de vícios.Tive  momentos de fraqueza, desilusões, sofrimento, euforia, utopia, derrotas, e tudo isto na tentativa de acertar, e fazer de fato o que era certo.

Eram tempos difíceis, quando o Evangelho ainda não havia ganho a midia e crentes eram alvo de preconceitos e discriminação, a luta era muito grande, porém  nunca desisti. Nada me desanimava. As pregações começaram nesta época, quando tinha 17 anos. Todos os momentos eram propicios para entregar uma Palavra a alguém – fosse evangélico ou não. Nas cidades vizinhas,  começei a ficar conhecido pelo fogo e autoridade com que pregava, levando muitos a serem batizados com o Espírito Santo e entregar sua vida a Jesus Cristo.

Em 1979, sai de minha Cidadezinha natal e fui com minha mãe para São Paulo, Cidade grande, tudo mudava e tudo ficava mais difícil diante de tanta agitação e corre-corre. Nesta agitação sofri um acidente, onde  hospitalizado fiquei com aminézia por 24 horas, causando ematomas fortes por todo o  corpo e deixando uma  cicatriz no lábio superior. Esta experiência me aproximou mais e mais do meu DEUS.

Conheci a Igreja do Evangelho Quadrangular na Cidade de Guarulhos – SP e logo inicei um trabalho com os jovens, o pastor logo percebeu que eu tinha um chamado e me convidou para um curso teológico no Instituto Teológico Quadrangular. Não demorou muito e já estava sendo convidado para pregar em congressos e reuniões em diversas Cidades brasileiras.

Tempos difíceis, quando passava dias viajando de ônibus num trajeto incerto com a situação financeira difícil, muitas experiências, mas graças a Deus pelo seu amor e provisão cheguei até aqui.

Atualmente presidente do MINISTÉRIO SEMEANDO EM TERRA FÉRTIL – Restaurando e Edificando Famílias, residente na Suiça (área alemã), declarando a tempo e fora de tempo que JESUS é o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis.

Somos responsáveis por 43 Congregações na África Moçambique, e nossa base missionária fica na Cidade portuária chamada Tete, tendo como responsável o Pr. Danilo Rodrigues.

Uma vez por ano visitamos nosso amados irmãos e nos alegramos juntos com Cristo.

 

 

Diretoria

Palavra de Conscientização

O Senhor, na Sua obra, conta com pessoas que se dediquem dentro daquilo que o Senhor os chamou a fazer (Jo. 15:16; I Pe. 1:12). Todas as coisas para o Senhor devem ser feitas com dedicação, cuidado, respeito, amor (Jr. 48:10), e tudo isso muitas vezes regado com lágrimas e dores como que de parto (At. 20:19; Gl. 4:19).
Paulo sempre falou da necessidade do obreiro ter qualidades, ser preparado, experimentado, esforçado no desempenho do ministério (ITm. 3:1-16; Tt. 1:5-16).
Escrevendo a Timóteo ele fala de três coisas que todo o obreiro deve fazer bem, e é sobre isto que estarei escrevendo nas linhas posteriores. Não é minha intenção valorizar uma mais do que a outra; todas são de extrema importância dentro do desempenho ministerial, por isso as escrevo na ordem como estão na bíblia. Para a realização de todas elas há necessidade de estar firmado em toda a Verdade. Devido às nossas faltas podemos até ser mais habilidosos em alguma coisa em relação a outra, mas aí vem a humildade (faço referência a esta virtude no final do tópico sobre governar bem) para reconhecermos e aceitarmos aqueles que o Senhor tem colocado ao nosso lado, e assim ser completo, para o bom desempenho de todo o serviço cristão.
“Os presbíteros que governam bem sejam estimados por digno de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e no ensino” – “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” – “Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre bem o teu ministério
(ITm. 5:17; IITm. 2:15; 4:5)

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais